RESULTADO VII FESTBANDAS CWB

RESULTADO VII FESTBANDAS CWB

Com muita satisfação, agradecemos a cada uma das bandas participantes da 7ª edição do FESTBANDAS CWB neste ano de 2023.

Desde as bandas que se inscreveram a partir do mês de Julho, aquelas que tiveram sua classificação divulgada no início de Outubro, as que participaram das eliminatórias realizadas nos dias 14/10 e 21/10 e da finalíssima do evento no dia 25/11.

Foram muitas horas de reuniões, conversas por e-mail/mídias sociais, passagens de som, apresentações que movimentaram a cena autoral, não só de Curitiba, mas de diversas regiões do país.

A organização do evento agradece a confiança, o empenho e a dedicação de cada um dos músicos que fizeram desta edição uma das melhores de toda a história do evento!


Conforme conversamos diversas vezes ao decorrer do evento, apesar do evento possuir uma avaliação e posterior divulgação de resultado, com premiação e 3 bandas escolhidas pelo corpo de jurados escolhido pela organização, o foco do evento é o incentivo às bandas e músicos com composições próprias no estilo rock.

De forma alguma a premiação das bandas escolhidas no evento deste ano tira a qualidade, a energia, a essência de todas as bandas que participaram. Todas as bandas participantes do evento possuem suas próprias características que contribuem com a diversidade do cenário musical brasileiro, independemente de qualquer avaliação.

Por outro lado, também deve-se respeitar a opinião dos jurados convidados pela organização do evento para avaliar as apresentações, que estiveram presentes em todas as apresentações do início ao fim, com muito entusiasmo e satisfação de fazerem parte desta importante parte do evento.

Portanto, a maior premiação que cada músico e banda pode conseguir neste evento é a experiência de tocar e divulgar sua arte, movimentar os conhecidos (e muitas vezes deconhecidos) a conhecerem seu trabalho, e, por que não, conhecer um pouco mais do trabalho de outros músicos e bandas!


O resultado das bandas premiadas no VII FESTBANDAS CWB foi decidida de forma muito apertada, com diferenças mínimas entre as avaliações dos jurados.

Por este motivo, a organização do evento decidiu que as bandas melhores classificadas terão a possibilidade de participar do evento de 2024 sem a necessidade de encaminhar material para pré-avaliação.

Ou seja, as bandas que ficaram entre a 4ª e 13ª posições neste ano, terão a participação garantida já nas eliminatórias do evento de 2024.

Não serão divulgadas a classificação destas bandas, mas tão somente a lista com o nome delas em ordem alfabética.

Quando houver a abertura do período de inscrições para o evento de 2024, basta que estas bandas entrem em contato com a organização do evento!

Segue abaixo a lista das bandas que estão pré-classificadas para o evento de 2024 (lembrando que a lista está em ordem alfabética)

ALEMÃO E OS FRANCISCO
AMARAL FILHO
ANIMIZMO
HIGH BIRD
MADEWOOD
MOTORBLACK
NYLON
PODLAST
RUMBLE VOX
SATYRIX


Segue o resultado dos primeiros colocados da edição de 2023 do evento. Parabéns a todas as bandas participantes do VII FESTBANDAS CWB!

Um excelente final de ano a todas as bandas e músicos participantes! Nos vemos em 2024!

1º – SIRIUSFALL


2º – ATOMIC APPLIANCE

3º – BREJO